Prefeito Marden Júnior visita CEU das Artes, onde é realizado curso de pilotagem de drone

Formação é iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Agência de Agricultura e Abastecimento, em parceria com Sindicato Rural de Trindade e Senar Goiás. Atividade faz parte das celebrações alusivas aos 101 anos de Trindade e permite a formação de profissionais para mercado de trabalho. Prefeito destaca uso da tecnologia como apoio ao trabalho desenvolvido em diferentes setores da gestão pública, como meio ambiente, agricultura e comunicação

O prefeito Marden Júnior visitou, nesta quarta-feira (11/08), o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) Dr. Vanilton Corrêa de Azevedo, no Setor Monte Cristo, local escolhido para o curso de pilotagem de drone.

Marden Júnior esteve no auditório, onde acontecem as aulas teóricas, e cumprimentou os alunos matriculados.

O curso é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Agência de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Sindicato Rural de Trindade e o Senar Goiás.

A atividade faz parte das comemorações alusivas aos 101 anos de Trindade e permite a formação de profissionais para mercado de trabalho.

O curso de pilotagem de drone abrange desde a história dos veículos aéreos não tripulados até a prática, quando os participantes manuseiam o equipamento.

Durante a visita, o prefeito falou sobre o uso dessa tecnologia como apoio ao trabalho desenvolvido em diferentes setores da administração pública, como meio ambiente, agricultura e comunicação.

“Ainda tem um trabalho extenso do uso dessa tecnologia e aqui também é mais uma oportunidade de a comunidade fazer o curso, se preparar para o mercado de trabalho que está aberto, esperando as pessoas capacitadas para que sejam preenchidas as vagas”, destacou o prefeito.

O instrutor José Mateus Santini explicou que o drone hoje está sendo utilizado além da área rural, e que ainda tem muito a crescer em diversos setores da economia.

“O que a gente usa de drone ainda é 10% da capacidade. A visão futura é muito grande e, com o avanço da tecnologia, vamos ter novas aplicações e profissões. Assim, o uso do drone tem uma potencialidade muito grande”, explicou o instrutor.

A procura pelo curso de pilotagem de drone é cada vez maior. Para essa turma eram 12 vagas, mas a Agência Municipal de Agricultura e Abastecimento recebeu a procura de aproximadamente 50 moradores interessados.

“Vamos fazer a solicitação, por meio do Senar Goiás, para trazer mais cursos de drone para atender a grande demanda aqui, em Trindade”, esclareceu o presidente da agência, Esmeraldo Filho.