
Os investigados poderão responder por tráfico de entorpecentes, com pena de reclusão de 5 a 15 anos e pagamento de multa
Na madrugada desta sexta-feira (3), a Diretoria de Operações do Ministério da Justiça e Segurança Pública deflagrou a ‘Operação Abissal’, que busca reprimir crimes praticados na “Deep Web”, uma área da internet que fica mais escondida e tem pouca regulamentação.
Os agentes investigam o tráfico de drogas ilícitas na internet. Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária em Brasília.
A ação é integrada entre a Polícia Civil do Distrito Federal e do Piauí, e tem o auxílio técnico da Secretaria Naiconal de Segurança Pública, por intermédio do Ciberlab, o Laboratório de Operações Cibernéticas da Secretaria de Operações Integradas.
Os investigados poderão responder por tráfico de entorpecentes, com pena de reclusão de 5 a 15 anos e pagamento de multa.
A Deep Web
A deep web é considerada por muitos uma terra sem lei onde se encontra de tudo, desde assassinos de aluguél a drogas ilícitas. É um tipo de rede que torna mais difícil o mapeamento, mas não impossível. Atualmente as delegacias especializadas em crimes ciberneticos, as polícias civil e federal contam com profissionais e tecnologias capazes de mapear encontrar crimisosos na deep web.