
Por unanimidade, os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federalista (STF) decidiram nesta terça-feira (25) referendar as decisões do ministro Alexandre de Moraes que determinaram as execuções das condenações do ex-presidente Jair Bolsonaro e de mais seis réus da trama golpista.
Depois assinar os mandados de prisão, Moraes pediu a convocação de uma sessão virtual para o julgamento do caso.
STF: Alcolumbre marca para 10 de dezembro sabatina de Messias no Senado
Senador Weverton Rocha (PDT-MA) será o relator da sabatina na CCJ
STF confirma termo do processo e Bolsonaro já pode debutar a satisfazer pena
Incisão confirma trânsito em julgado para Bolsonaro, Ramagem e Torres e libera Moraes para iniciar cumprimento das condenações
O colegiado formou placar de 4 votos a 0 para manter as prisões. Além de Moraes, os votos foram proferidos pelos ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia.
Somente os quatro ministros vão votaram. No mês pretérito, o ministro Luiz Fux deixou o colegiado em seguida votar pela perdão de Bolsonaro e foi para a Segunda Turma da Incisão.
Mais cedo, o trânsito em julgado do processo foi reconhecido por Alexandre de Moraes em seguida o termo do prazo para apresentação de novos recursos, que terminou ontem (24). O ministro rejeitou os recursos e determinou o início das penas.
No dia 14 deste mês, por unanimidade, a Primeira Turma da Incisão rejeitou o primeiro recurso de Bolsonaro e dos demais réus.
The post Por unanimidade, STF valida prisões de Bolsonaro e mais 6 condenados appeared first on InfoMoney.
