
O prefeito Sandro Mabel visitou neste domingo (12/10) o Zoológico de Goiânia, que recebeu, neste término de semana, milhares de visitantes durante a programação privativo em comemoração ao Dia das Crianças. Famílias ocuparam os espaços de convívio, participaram de atividades culturais e aproveitaram o dia com ingresso gratuita. A ação também faz segmento das comemorações do natalício de Goiânia, festejado no próximo dia 24 de outubro. O parque superou a expectativa de público, recebendo mais de 9 milénio visitantes ao longo do dia.
Durante a visitante, o prefeito acompanhou as atividades, conversou com os visitantes e destacou a prestígio do chegada gratuito no domingo. “Hoje tem muita gente, o parque ficou bonito, com diversas atividades. A ingresso de perdão no domingo é uma forma de prometer que todas as famílias possam aproveitar o Zoológico, saber animais e viver um dia dissemelhante com as crianças. É um espaço da cidade que pertence a todos e é muito bom ver o parque referto”, disse.
O evento contou com uma programação voltada ao público infantil, com apresentações teatrais, musicais, oficinas criativas e atividades educativas. As famílias também participaram de visitas guiadas com educadores ambientais.
A supervisora-geral do Zoológico de Goiânia, Jamile França, destacou que a programação do Dia das Crianças foi planejada com antecedência, levando em conta o bem-estar dos animais e a experiência das famílias. “Tudo foi planejado, muito pensado, com relação ao bem-estar dos animais, e pra que a população tivesse uma atração nesse Dia das Crianças e que englobasse não só as crianças, mas também toda a família”, destacou.

Entre as famílias que passaram o domingo no Zoológico, estava a empresária Bianca Santos Nogueira, que levou as filhas para aproveitar o dia das crianças de uma forma dissemelhante. Ela contou que decidiu trocar o shopping e as telas por um passeio ao ar livre, em contato com a natureza. “Foi a primeira experiência delas no zoológico. Elas chegaram, já ficaram muito empolgadas. Portanto, para transpor um pouco da rotina, preferi trazer ao zoológico. Cá hoje foi um envolvente limpo, familiar e era o que estávamos procurando para o término de semana”, contou.
A filha mais velha, Ana Maria Santos Barbosa, de 10 anos, viveu a primeira visitante ao zoológico e não escondeu o exaltação. E, além de todas as oficinas e apresentações, o que mais chamou a atenção da estudante, foram os animais. “O que eu mais gostei foi o leão e o urso-pardo. Nunca tinha visto de perto e é dissemelhante de ver na TV. O parque é muito bonito, dou nota 10!”, disse, enquanto se preparava para ver os macacos antes de fechar o passeio.
Para a consultora Solane Santana, que levou os três filhos para aproveitar o domingo no zoológico, a iniciativa da ingresso gratuita faz diferença para as famílias. “As crianças querem vir, mas alguns pais não têm quesito de bancar a ingresso. Fica muito difícil, porque tem família que não tem quesito de trazer cinco crianças, remunerar para todas elas e comprar coisas cá dentro. Portanto é uma ação muito boa”, destacou.
“O zoológico não é só um ponto turístico, é um espaço de conservação e proteção da fauna, e é gratificante ver as famílias trazendo os filhos para aprender e vivenciar isso de perto”, concluiu a supervisora-geral do Zoológico de Goiânia, Jamile França.

Fotos: Alex Malheiros
Legenda: Prefeito Sandro Mabel participa de celebração ao dia das crianças no zoológico de Goiânia
Secretaria de Notícia (Secom) – Prefeitura de Goiânia
