tagreuters.com2025binary_LYNXMPEL810OP-BASEIMAGE.jpg

Wall Street fechou com resultados mistos nesta sexta-feira (14), com investidores à espera dos resultados trimestrais da Nvidia na próxima semana e preocupados com a possibilidade de o Federalista Reserve procrastinar o golpe da taxa de juros dos Estados Unidos em dezembro.

O índice de tecnologia Nasdaq terminou em subida e o índice S&P 500 encerrou marginalmente em baixa, depois de uma liquidação inicial que pressionou os três principais índices de Wall Street para uma queda de mais de 1%.

O S&P 500 registrou variação negativa de 0,05%, para 6.734,11 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ganhou 0,13%, para 22.900,59 pontos. O Dow Jones caiu 0,65%, para 47.147,48 pontos.

Na semana, o S&P 500 subiu 0,1%, o Dow Jones avançou 0,3% e o Nasdaq perdeu 0,5%.

Nos últimos dias, investidores se preocuparam com o ritmo dos cortes na taxa de juros e com valuations caras das ações de lucidez sintético que alimentaram grande segmento dos ganhos do mercado acionário dos EUA nos últimos anos.

A Nvidia, Palantir e Microsoft avançaram mais de 1% cada.

As expectativas de que o Fed reduzirá os juros em sua reunião de política monetária de dezembro diminuíram nos últimos dias, em meio a sinais de inflação persistente, causada em segmento pelas tarifas globais do presidente dos EUA, Donald Trump.

A verosimilhança de um golpe de 25 pontos-base em dezembro caiu para menos de 50%, de 67% na semana passada, de pacto com a utensílio FedWatch da CME.

A Nvidia, obreiro de chips de IA, estará no meio das atenções de Wall Street quando publicar seus resultados trimestrais na quarta-feira, com investidores ansiosos por novas evidências de que a corrida para dominar a tecnologia emergente não está perdendo força.

“Temos um grande evento na próxima semana com a Nvidia”, disse Mike Dickson, dirigente de pesquisa e estratégias quantitativas da Horizon Investments. “Se a Nvidia decepcionar, ela será punida. Mas também acho que — mais ou menos porquê estamos vendo hoje — veremos os compradores de baixa voltarem rapidamente e estabilizarem as coisas.”

Sete dos 11 setores do S&P 500 caíram, liderados pelo de materiais , com queda de 1,18%, seguido por uma perda de 0,97% no financeiro.