NÃO DEU!
Renan Peixoto marcou de peixinho e Luiz Fernando, ex-jogador do Atlético-GO, fechou a conta
Foto: Fernando Brito/Vila Novidade F.C.
O Vila Novidade foi até a Redondel da Baixada, no Paraná, e perdeu por 2 a 0 para o Athletico-PR na noite deste domingo (21/9) pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão. Renan Peixoto, de peixinho, e Luiz Fernando, ex-Dragão, marcaram os gols da vitória do Furacão.
O Vila Novidade, que caiu para a 12ª posição com 36 pontos, retorna aos gramados no dia 24/9 diante do Cuiabá, no estádio Onésio Brasílico Alvarenga, em Goiânia, às 19h. O Furacão, 5º com 42 pontos, tem pela frente o Athletic-MG, no mesmo dia e horário.
Leia também: Turra destaca evolução do Vila e reforça apelo por crédito da torcida
O jogo
O Athletico-PR começou com controle totalidade da partida. O Furacão dominava a posse de esfera enquanto o Vila Novidade mal conseguia trocar passes. Apesar do domínio dos donos da mansão, o time paranaense demorou a encaixar uma boa chance no ataque.
Mas quando chegou, o Athletico não desperdiçou. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Benavídez recebeu passe de letra, foi até a risca de fundo, cruzou a esfera na extensão e Renan Peixoto apareceu para toscanejar e furar o placar para o Rubro-Preto na Redondel da Baixada.
Posteriormente o gol o ritmo da partida diminuiu. O Athletico ainda tinha superioridade no jogo, enquanto o time treinado por Paulo Turra ainda tentava se encontrar em campo. A primeira boa chegada do Tigrão só saiu aos 31 minutos, quando Gabriel Poveda arriscou da ingresso da extensão e mandou por cima do gol.
O Furacão ainda teve duas boas chances de ampliar o placar antes do pausa. A primeira veio dos pés de Esquivel, que cobrou falta direto no travessão de Halls. A segunda foi com Benevídez, que chutou de primeira e acertou o lado de fora das redes.
O segundo tempo continuou da forma porquê o primeiro terminou. O Athletico continuava a dominar a partida e o Tigrão ainda tentava se encontrar no jogo. A primeira chance clara do Furacão foi aos 15 minutos, em finalização de Dudu que parou em grande resguardo de Halls.
O Athletico continuou a pressão e emendou duas chances seguidas. Aos 23, o Leozinho deu passe na direção da grande extensão, mas errou. Aos 26, Luiz Fernando tocou para Mendoza, que não conseguiu colocar força no chuto e facilutou o trabalho de Halls.
O Furacão fez valer o domínio e ampliou antes do termo da partida. Benavídez fez intercepção réptil e Luiz Fernando, ex-jogador do Atlético Goianiense, completou com um foguete para o gol e fechar a conta no Paraná.
