série b

Junior Todinho abriu o placar para o Tigrão, mas Waguininho empatou no segundo tempo

novoxvila

Foto: Roberto Corrêa/Vila Novidade F.C.

O Vila Novidade até abriu o placar, mas tomou o empate e ficou no 1 a 1 com o Novorizontino na tarde deste domingo (28/9) pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. Júnior Todinho marcou para o Tigre e Waguininho deixou tudo igual no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em São Paulo.

Com o empate, o Tigrão chegou aos 38 pontos e ocupa a 13ª posição na tábua. O Colorado volta a campo no dia 2/10, contra o Criciúma, às 21h30, no Onésio Brasílico Alvarenga. Já o Novorizontino, 5º com 47 pontos, tem pela frente a Chapecoense, no dia 4/10 às 16h, na Redondel Condá.

O jogo

Jogando em casam, o Novorizontino entrou em campo disposto a perfurar o placar cedo. A primeira boa chance da equipe foi aos cinco minutos, quando Bruno José recebeu pelo lado esquerdo e bateu muito em direção ao gol, mas Halls fez uma óptimo resguardo e salvou o Colorado.

O Novorizontino continuou a pressionar no ataque, enquanto o Vila Novidade conseguia se tutelar muito. Mas, apesar do domínio dos donos da moradia, foi o Tigrão que abriu o placar. Posteriormente boa troca de passes, a globo foi para Júnior Todinho, que finalizou sem chances para Airton e estufou as redes.

O gol esfriou o Novorizontino e a partida ficou mais equilibrada. A última boa chance antes do pausa veio somente aos 39 minutos, com chuto de Rômulo, que passou pertinho da trave antes de transpor pela traço de fundo.

O Segundo tempo começou com a equipe de São Paulo buscando novamente o empate. Logo no início da lanço complementar, Óscar Ruiz cabeceou muito em direção ao gol mas Halls defendeu mais uma vez.

Já o Tigrão tentava gerir a vantagem e cadenciar o ritmo de jogo. A estratégia funcionou até os 30 minutos, que foi quando o Novorizontino conseguiu igualar o placar. Robson aproveitou omissão da resguardo do Tigrão e rolou para Waguinho, que exclusivamente escorou para o gol e empatou o jogo.

O Vila até tentou passar detrás do prejuízo, mas não conseguiu produzir chances que levassem transe ao gol defendido por Airton. A melhor oportunidade do Tigrão antes do silvo final foi em cobrança de falta de Guilherme Parede, que foi por cima do gol.