1200-800-2025-11-27t144120-733.webp.webp

Brasília

Anderson Torres foi condrnado a 24 anos de prisão por envolvimento com a tentativa de golpe de Estado em 2022

Veja imagens do lugar onde ex-ministro Anderson Torres está preso (Fotos: Reprodução)

Veja imagens do lugar onde ex-ministro Anderson Torres está recluso (Fotos: Reprodução)

O Supremo Tribunal Federalista (STF) divulgou, nesta quinta-feira (27), imagens da sala onde está recluso o ex-ministro da Justiça do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, Anderson Torres. O espaço tem 54 metros quadrados e conta com geladeira, chuveiro de chuva quente, armários, leito de par e TV, além de uma extensão externa. São oferecidas cinco refeições por dia.

Segundo o STF, o espaço foi inicialmente projetado para homiziar até quatro pessoas, mas será usado unicamente por Anderson Torres para atender à classificação de uma “sala de Estado-Maior”. As instalações ficam no prédio do 19º Batalhão de Polícia Militar do DF, no Multíplice Penitenciário da Papuda – denominado de “Papudinha” ao longo das últimas décadas.

Torres está recluso desde a última terça-feira (25). Porquê a resguardo dele optou por não recorrer mais no processo em que ele foi réu por envolvimento com a tentativa de golpe de Estado, o STF considerou o processo encerrado (ou com trânsito em julgado), o que leva ao cumprimento subitâneo da pena.

Segundo decisão do STF, o ex-ministro atuou de forma ativa na tentativa de manter Jair Bolsonaro (PL) no poder. Ele teria oferecido suporte jurídico para decretos de medida de exceção, manipulado forças de segurança e participado da disseminação de desinformação contra o sistema eleitoral.

Torres foi sentenciado a 24 anos de prisão.