abel_braga_inter-e1765485088107.jpg

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, concedeu entrevista nesta sexta-feira (12), na sala de coletivas do Estádio Extremo-Rio, em Porto Prazenteiro. O mandatário colorado confirmou que Abel Braga seguirá no clube, mas uma vez que diretor técnico em 2026.

“Inicio trazendo a informação importante de Abel Braga uma vez que nosso diretor técnico. Fruto do entendimento do clube, da prestígio e do libido de Abel. Já havia mostrado isso em outras ocasiões. Ele não parou de trabalhar desde domingo”, revelou.

Alessandro Barcellos também afirmou que, junto de Abel, já procura um novo comandante para o time gaúcho.

“Abel tem trabalho conosco já na perspectiva de um novo treinador. Isso tem sido importante neste momento de reorganização no departamento de futebol. Contrato por um ano uma vez que diretor técnico, e provavelmente semana que vem estará em Porto Prazenteiro para conversar com vocês (prensa)”, completou.

Abel Braga assina, portanto, contrato de um ano uma vez que novo membro da direção colorada para a próxima temporada.

O histórico treinador na história do Inter — vencedor da Despensa Libertadores e do Mundial de 2006 —, retoma à função que teve no Vasco, em 2023. De volta ao Extremo-Rio, a figura de Abel fez a diferença para, nas últimas duas rodadas do Brasileirão, salvar o clube gaúcho do rebaixamento.

Alguns nomes estão na tarifa do Inter para assumir a casamata. A tendência é que outros irão surgir ao longo dos próximos dias. Odair Hellmann, do Athletico-PR, e Mozart Santos, ex-Coritiba, estão cotados. Martín Palermo, que saiu do Fortaleza, também é opção.

Tite é considerado um profissional difícil para contratação, mas quase sempre é ventilado nos corredores do Extremo-Rio.