Trump-e-Melania-participam-de-cerimonia-de-iluminacao-de-arvore-de-Natal.jpeg

O presidente dos EUA, Donald Trump, e a primeira-dama, Melania Trump, lideraram a cerimônia de iluminação da árvore de Natal pátrio de 2025 na quinta-feira (4), atraindo multidões ao National Mall para a tradição natalina centenária.

Aplausos irromperam quando o parelha subiu ao palco para a descrição regressiva, com o presidente convidando a plateia a se juntar a ele.

“Logo, todos prontos para inflamar a linda árvore de Natal?”, disse Trump. Momentos depois, a primeira-dama acionou o interruptor, iluminando o abeto vermelho de 10 metros de profundeza, proveniente da Floresta Vernáculo George Washington e Jefferson, na Virgínia.

Em seu exposição, o presidente destacou o simbolismo religioso da cerimônia, citando o Evangelho de João. Ele prosseguiu dizendo à povo: “A religião está voltando aos Estados Unidos”, antes de agradecer aos voluntários e grupos religiosos que apoiam suas comunidades durante o período de festas.

Nos dias que se seguem ao evento e até 1º de janeiro, os visitantes podem acessar o sítio para respeitar a decoração. A árvore geralmente permanece iluminada do pôr do sol até as 22h de domingo a quinta-feira, e até as 23h às sextas e sábados.

Árvore de Natal em Washington • Reuters
Árvore de Natal em Washington • Reuters