1765036443_design-sem-nome.webp.webp

EM ESPÉCIE

Grupo utilizava empresas de construção de frente para a prática

Design sem nome

Três pessoas são presas em Anápolis e no DF por lavagem de verba ao movimentarem R$ 300 milénio (Foto: PCGO)

Três pessoas foram presas nesta sexta-feira (5) em Anápolis, suspeitas de integrar um esquema de lavagem de verba proveniente do tráfico de drogas. A ação faz secção de uma investigação que acompanha a atuação de uma organização criminosa responsável pela movimentação de uma grande quantidade de verba em espécie.

Segundo informações repassadas pela Polícia Social, o grupo utilizava empresas de construção de frente para a prática de lavagem de verba. Diante da situação, a Receita Federalista acionou a PC com a informação de que uma dessas empresas efetuaria o saque de R$ 300 milénio em um banco de Anápolis. 

LEIA MAIS:

Um dos envolvidos efetuou o saque do verba e o levaria de carruagem até o Província Federalista (DF). Ao todo, três veículos se revezariam no transporte dos valores que seriam trocados em paradas estratégicas pela via. No entanto, os envolvidos foram abordados ainda em Anápolis e também já no DF. O contexto do flagrante reforça indícios de lavagem de verba, principalmente pelo uso de múltiplos veículos, pela segmentação dos valores e pela tentativa de dissimular a origem do verba em espécie.

A operação representa mais um progresso na investigação, que já conta com análises financeiras, extrações telemáticas, exames periciais e observações de campo, demonstrando a existência de uma estrutura criminosa organizada e com partilha clara de funções para ocultar capitais oriundos do tráfico.