Zebra
Diferença de 117 posições entre clubes é a maior já superada na história do torneio
Wayne Rooney estava radiante de orgulho depois ver o Macclesfield, da sexta repartição inglesa, comandado por seu irmão mais novo, John Rooney, expelir o atual vencedor da Despensa da Inglaterra, o Crystal Palace, neste sábado. O Macclesfield se tornou o primeiro time da sexta repartição a expelir um contendor da Premier League, com uma vitória por 2 a 1 em seu estádio, o Moss Rose.
A diferença de 117 posições entre os dois clubes na jerarquia do futebol inglês é a maior já superada por um time de divisões inferiores na história da Despensa da Inglaterra.
“Estou emocionado”, disse o ex-capitão da Inglaterra, Wayne Rooney, que fazia segmento da equipe de comentaristas da BBC para a partida. “Ver meu irmãozinho, que não é técnico há muito tempo, vencer um time da Premier League […] Estou muito orgulhoso”, disse ele.
“É uma grande conquista. O que ele fez hoje é absolutamente magnífico”, acrescentou.
A façanha monumental ganhou um significado ainda mais profundo para o modesto time depois a morte do atacante Ethan McLeod, há menos de um mês. McLeod, que tinha 21 anos, morreu em um acidente de carruagem no dia 16 de dezembro, quando voltava para mansão depois a partida do clube em Bedford.
“Recebi uma mensagem carinhosa do pai dele ontem à noite e pensei em enviá-la para os rapazes ou descrever a eles antes do jogo, mas não queria aumentar a pressão depois de tudo o que passamos”, disse John Rooney. “Logo, achei melhor esperar até depois do jogo. Também precisamos ir vê-los [os pais dele]. Tem sido um momento muito difícil”, continuou. (POR O GLOBO)
Leia também: Manchester City aplica goleada em time da terceira repartição e avança na Despensa da Inglaterra
