luto

Prefeitura de Cidade de Goiás publicou nota de pesar

Teólogo e professor da UEG, Arcângelo Scolaro morre aos 74 anos Prefeitura de Cidade de Goiás publicou nota de pesar

Foto: Redes Sociais

Morreu na madrugada deste sábado (6), o teólogo e professor Arcângelo Scolaro, aos 74 anos. A morte foi confirmada pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), câmpus Cora Coralina, na cidade de Goiás, onde ele atuava como docente, e também pela diocese do município. Segundo a Igreja, Scolaro estava internado na capital para tratamento contra um câncer.

Natural do Rio Grande do Sul, Arcângelo formou-se em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Filosofia pela Universidade de Passo Fundo e concluiu doutorado em Ciências da Religião na PUC Goiás.

Em nota, a UEG destacou a importância de sua trajetória: “Profeta, professor, pai e poeta dos movimentos sociais e de uma Igreja que se faz povo. Gratidão por deixar um legado de respeito ao próximo e de muita sensibilidade”.

A Diocese da Cidade de Goiás também ressaltou o trabalho de Scolaro, lembrando sua atuação na região do Rio Uru, sua participação na Assessoria Diocesana de Pastoral e sua proximidade com Dom Tomás Balduíno.

O velório aconteceu na Real Pax de Itaberaí. Já o sepultamento foi neste domingo (7), às 7h, no cemitério de Itaberaí.

Nas redes sociais, a morte do professor gerou grande comoção. Internautas lembraram Arcângelo como “um grande homem” e deixaram mensagens de apoio à família. Outros o definiram como “um ser humano especial, que fará muita falta neste mundo”. Também houve manifestações de carinho, como “descanse em paz, querido professor”, além de declarações de gratidão pela convivência com ele, descrito como alguém que semeou a paz por onde passou.