Homicídio
Lucas Vinícius era suspeito de matar Gabriel Lacerda no domingo, em Ceres.
Varão reagiu à abordagem e não resistiu aos ferimentos (Foto: reprodução)
Suspeito de matar o atual namorado da ex-companheira durante o mesversário da filha, em Ceres, foi morto depois trocar tiros com equipes da Polícia Militar na zona rústico do província de Carmo do Cedro, em Carmo do Rio Verdejante, na madrugada desta terça-feira (7), por volta das 4h15. O varão, identificado uma vez que Lucas Vinícius da Silva Matos, de 27 anos, era considerado de subida periculosidade.
Segundo a Polícia Militar, durante a abordagem, Lucas teria reagido e iniciado disparos contra os policiais. Ele foi atingido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no sítio. A operação contou com equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Rialma, PM2 e CPE 20.

LEIA MAIS:
Lucas já possuía passagens pela polícia e era indigitado uma vez que responsável do homicídio de Gabriel dos Santos Lacerda, de 25 anos, ocorrido no domingo (5), dentro da mansão da avó da namorada da vítima, no Setor Vila Novidade, em Ceres, durante a comemoração dos dois meses da filha do suspeito.
A Polícia Técnico-Científica realizou perícia no sítio do confronto, e o corpo foi guiado ao Instituto Médico Permitido (IML). O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura as circunstâncias da morte do suspeito e investiga se houve participação de terceiros.
Conforme a corporação, a ação integra protocolos de segurança adotados em abordagens a indivíduos de subida periculosidade, seguindo todos os procedimentos legais.
LEIA TAMBÉM:
