Goiânia – Chegou a nove o número de foragidos de Goiás mortos na megaoperação realizada nos Complexos do Boche e da Penha, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (28/10). De concórdia com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO), todos os indivíduos era integrantes da partido criminosa Comando Vermelho e tinham mandados de prisão pendentes de cumprimento.
Em nota, a pasta informou que segmento dos foragidos estava sob monitoramento eletrônico judicial, esquipamento que havia sido rompido ou esquecido ao se deslocarem para comunidades fluminenses em procura de abrigo.
“Os identificados apresentavam vasta ficha criminal, com antecedentes pelos crimes de homicídio, tráfico e associação para o tráfico de drogas, roubo, receptação, porte e posse proibido de arma de queimação, prevaricação de menores, falsificação de documentos e tortura, entre outros delitos graves”, informou a SSP-GO.
Foram identificados:
- Fernando Henrique dos Santos (vulgo “Fernandinho” ou “Periquito”) — Antecedentes por homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e porte proibido de arma de queimação.
- Marcos Vinícius da Silva Lima (vulgo “Brancão” ou “Rodinha”) — Antecedentes por roubo qualificado, tráfico de drogas, receptação, associação criminosa e tentativa de homicídio.
- Adan Pablo Alves de Oliveira (vulgo “Madruga”) — Antecedentes por tráfico e associação para o tráfico, homicídio, ameaço, desacato e prevaricação de menores.
- Cleiton César Dias Mello (vulgo “Cleitinho”) — Antecedentes por homicídio qualificado, tráfico de drogas, receptação e posse irregular de arma de queimação.
- Éder Alves de Sousa (vulgo “Disquete”) — Antecedentes por homicídio, roubo, tráfico de drogas, prevaricação de menores, falsificação e prevaricação ativa.
- Vanderley Silva Borges (vulgo “Derley” ou “Cabeção”) — Antecedentes por homicídio, roubo, tráfico de drogas, tortura e associação para o tráfico.
- Rafael Resende Ferreira (vulgo “Panela”) — Antecedentes por homicídio, tráfico de drogas, rapinagem e posse proibido de arma de queimação.
- Keven Vinícius Sousa Ramos (vulgo “Gordim” ou “Kevin”) — Antecedentes por tráfico e associação para o tráfico, roubo, rapinagem, receptação e porte proibido de arma de queimação.
- Lucas Alves Araújo (vulgo “Luquinha” ou “VM”) — Antecedentes por roubo qualificado, tráfico de drogas, porte e disparo de arma de queimação, além de ameaço.
Faccionados
Ainda na nota, a SSP-GO reforçou que todos os citados mantinham vínculos ativos com organização criminosa Comando Vermelho, mesmo depois passagens pelo sistema prisional goiano, e que as informações estão sendo compartilhadas com os órgãos federais e estaduais para o aprofundamento das investigações sobre a atuação interestadual da partido.
