WhatsApp-Image-2025-12-10-at-15.06.23.jpeg

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Escritório Municipal do Meio Envolvente (Amma), destaca o progressão do Selo de Sustentabilidade de Goiânia, que em 2025 passou a integrar oficialmente o Planta de Emergência e Resiliência Climática da Rede para Desenvolvimento Urbano Sustentável (GeoReDUS). O planta foi lançado e reconhecido pela Presidência da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que ocorreu em novembro em Belém, no Pará.

O Selo faz secção do Programa de Certificação em Sustentabilidade Ambiental, iniciativa que incentiva empresas a desenvolverem ações e projetos socioambientais alinhados à agenda de sustentabilidade. A adesão ao Programa é voluntária e ocorre mediante solicitação junto à Amma.

De congraçamento com o gerente de Formulação de Instrução, Política e Pesquisas Ambientais da Amma, Pedro Baima, o reconhecimento internacional reforça o papel de Goiânia na construção de cidades mais resilientes e sustentáveis. “Fazer secção do planta validado pela COP30 é um marco para Goiânia. Esse reconhecimento evidencia que nossas políticas públicas de sustentabilidade estão no caminho notório”, afirma Baima.

As empresas certificadas com o Selo também podem se inscrever no Prêmio Goiânia Sustentável, voltado a iniciativas inovadoras para o meio envolvente. Em sua terceira edição, realizada neste ano, o Prêmio destacou o Escola Agostiniano, que conquistou o primeiro lugar com um projeto sustentável que envolveu os estudantes.

Para visualizar a ação da Amma no GeoReDUS, basta acessar a plataforma em https://www.redus.org.br/georedus e buscar pelo filtro “Mutirão COP 30 – Belém”.

Fotos: Divulgação/Amma

Escritório Municipal do Meio Envolvente (Amma) – Prefeitura de Goiânia