Secretário de Segurança volta para cerco policial montado há mais de 24h para buscas a Lázaro Barbosa

Diversas viaturas das polícias Militar, Civil e Federal chegaram ao local por volta de 15h de quinta-feira, quando um fazendeiro e um caseiro foram presos suspeitos de ajudarem a fuga de Lázaro.

O secretário de Segurança Pública de Goiás (SSP), Rodney Miranda, voltou ao cerco policial montado há mais de 24h para as buscas a Lázaro Barbosa em região de chácaras de Girassol, nesta sexta-feira (25). Diversas viaturas das polícias Militar, Civil e Federal chegaram ao local por volta de 15h de quinta-feira. Horas depois, um fazendeiro e um caseiro foram presos suspeitos de ajudarem a fuga de Lázaro.

Os moradores da região onde acontece o cerco foram autorizados a passar pelo bloqueio nesta tarde, mas todos estão sendo revistados. Os policiais militares revistam o carro, porta-malas e pedem a identificação.

A força-tarefa com 270 policiais entrou no 17º dia de buscas pelo fugitivo nesta sexta-feira. O advogado Ilvan Barbosa, que faz a defesa do caseiro,negou que ele tenha qualquer ligação com Lázaro Barbosa.

Segundo o advogado, o fazendeiro é portador de câncer, está indo à propriedade rural alimentar os animais, mas não viu o procurado em momento algum.

Lázaro é suspeito de uma chacina em Ceilândia (DF) e pelo menos outros sete crimes, segundo a SSP-GO – veja aqui sobre crimes e fuga do investigado. A operação que procura pelo criminoso tem mais de 270 policiais.

Bloqueio de estradas

Desde as 15h de quinta-feira, quando o cerco se formou, estradas da região estão bloqueadas, inclusive, para o acesso de moradores. Chacareiros contam que precisam passar para alimentar os animais e ter informações de parentes.