WhatsApp-Image-2025-11-27-at-17.12.17.jpeg

O projeto Repercussão Escolas, realizado pela Prefeitura de Goiânia, em parceria com o Consórcio Limpa Gyn, ampliou a premiação oferecida às unidades participantes. A partir de agora, as escolas que atingirem a meta anual receberão dois tablets, dobrando o favor que antes era de somente um equipamento. A mudança procura valorizar o esforço das equipes escolares e incentivar maior participação no programa de reciclagem.

Para prometer a premiação, as unidades deverão entender a entrega de 75 bags até o último dia de lição de 2025, e não mais as 100 unidades inicialmente previstas pelo projeto. Os recipientes são utilizados para a separação de resíduos recicláveis (porquê papel, plástico, alumínio e eletrônicos) coletados não somente pelos alunos, mas por toda a comunidade escolar. As mudanças foram definidas pelos coordenadores do projeto, executado nas escolas municipais em parceria com a Secretaria Municipal de Instrução, para fortalecer o programa e ampliar a adesão. Neste ano, 30 escolas fazem segmento da iniciativa.

Lançado em agosto, o Repercussão Escolas tem porquê objetivo promover instrução ambiental e incentivar a coleta seletiva na Rede Municipal de Ensino. Para o prefeito Sandro Mabel, a proposta tem caráter pedagógico e transformador. “Precisamos ensinar às nossas crianças a valia de separar o lixo, de reciclar, de preservar o meio envolvente. É isso que queremos com o Repercussão Escolas, ensinar, cuidar da cidade e envolver toda a comunidade num esforço contínuo de instrução e responsabilidade ambiental”, ressalta.

O Repercussão Escolas segue em 2026, e as escolas continuarão acumulando pontos, podendo chegar a 150 entregas. Já as escolas que não alcançarem a meta poderão seguir participando, levando para o próximo ano o totalidade de bags registrado em 2025.

Foto: SME

Secretaria Municipal de Notícia (Secom) e Consórcio Limpa Gyn – Prefeitura de Goiânia