Bolada
Proclamação da obtenção deve ocorrer antes do final de dezembro, segundo prelo saudita
O príncipe Al-Waleed bin Talal bin Abdulaziz, presidente do Parecer de Gestão da Kingdom Holding Company, está prestes a concluir a obtenção do Al-Hilal, da Arábia Saudita. De consonância com o jornal saudita Asharq Al-Awsat, o negócio deve ser finalizado em breve e o pregão deve ocorrer antes do final de dezembro.
Ainda conforme o portal, o investimento do empresário saudita será de dois bilhões de dólares (murado de R$ 10,8 bilhões, na cotação atual). 75% desse montante será talhado ao Fundo de Investimento Público (PIF) e o restante será pago ao Ministério dos Esportes da Arábia Saudita.
Leia também: Brasileiros fazem mais de 100 milénio pedidos de ingressos para a Despensa do Mundo de 2026
As negociações, que se arrastam por mais de um ano, estão em sua temporada final, restando exclusivamente pequenos ajustes para que o príncipe se torne o proprietário totalidade do clube. Assim, o Al-Hilal entrará em 2026 sob a liderança de um novo investidor, sendo esta a primeira vez na história do clube que ele será completamente privatizado.
A venda do Al-Hilal deve ser o pontapé inicial para esse tipo de movimento no país. O Al-Nassr e o Al-Ahli também estão em processo de venda, mas sem grandes avanços até o momento. Já em relação ao Al-Shabab e Al-Ettifaq, as propostas estão em uma temporada inicial e exigem mais tempo para serem concluídas. (POR O GLOBO)
