Preso suspeito de tentar roubar jovem que reagiu e foi ajudada por motorista de ônibus, em Anápolis

Vídeo mostra quando a vítima segura a mão do assaltante, que estava com uma faca, e tenta impedir que ele leve o celular. Jovem foi à delegacia e reconheceu o suspeito.

Um homem foi preso na segunda-feira (5) suspeito de tentar roubar o celular de uma jovem que reagiu, lutou contra ele e foi ajudada por um motorista de ônibus, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Um vídeo mostra o momento em que o criminoso, segurando uma faca, tenta assaltar, mas acaba fugindo sem levar nada após a briga com a vítima (veja acima).

A prisão foi confirmada pela Polícia Civil. A jovem que sofreu a tentativa de assalto informou que foi chamada à delegacia e reconheceu o suspeito como o homem que tentou roubá-la. Ela não quis ter o nome divulgado. Ele responderá por tentativa de roubo. Não conseguimos identificar a defesa dele até a última atualização dessa reportagem.

O crime aconteceu no dia 12 de maio. A auxiliar de serviços gerais, de 25 anos, estava a caminho do primeiro dia de trabalho. Ela chegou mais cedo e esperava uma colega abrir a porta.

Uma câmera de segurança registrou quando a jovem estava segurando o celular e o criminoso se aproximou. O vídeo mostra que, à medida em que o homem vai em direção à mulher, ela anda para trás, até a porta da clínica. O assaltante tira uma faca e a aponta contra a pedestre, que dá um chute e tenta segurar a mão dele para não ser esfaqueada.

Enquanto os dois lutam, um ônibus aparece na rua. O motorista para o veículo e abre as portas.

A mulher empurra o homem mais uma vez para se desvencilhar dele e corre para dentro do veículo. Enquanto isso, o rapaz anda calmamente na direção oposta sem levar nada.

Toda briga durou cerca de dois minutos. “Se não fosse aquele ônibus, não sei o que aconteceria depois, eu não tinha mais forças para reagir”, relatou a vítima.