A presidente do México, Claudia Sheinbaum, manifestou interesse, em telefonema com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta sexta-feira, 31, na cooperação do Brasil para a produção de etanol. O México pretende atender à demanda do país, que vem crescendo.

De harmonia com a Secretaria de Informação (Secom) da Presidência, Claudia também conversou com Lula sobre o libido de pôr em prática projetos sociais para combater a inópia e a pobreza.

A presidente mexicana ainda comunicou Lula a designação da ministra do Meio Envolvente e Recursos Naturais, Alicia Barcenas, para simbolizar o México na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-30), em Belém.

Leia também

Lula assina projeto antifacção com penas mais duras para organizações criminosas

Proposta prevê aumento de penas, geração de banco de dados vernáculo e ações para enfraquecer facções em seguida megaoperação no Rio

‘Todo trabalho está sendo feito’ em negociação para suspender tarifaço, diz Alckmin

Questionado se há previsão para novidade conversa entre autoridades brasileiras e americanas, Alckmin respondeu que não há data marcada

Lula tratou de outros temas bilaterais e regionais com a mexicana. Ele agradeceu pela acolhida ao vice-presidente Geraldo Alckmin, que cumpriu agenda de trabalho na Cidade do México em agosto, e reiterou a disposição de concluir um novo harmonia mercantil com o país para aprofundar a parceria econômica.

Também falaram sobre a visitante do chanceler mexicano, Juan Ramón de La Fuente Ramirez, prevista para novembro.

Lula também falou com Claudia sobre a viagem que fez à Indonésia e à Malásia. O presidente reafirmou o potencial de cooperação entre a América Latina e o Sudeste Asiático.

The post Presidente do México expôs a Lula o interesse em cooperação sobre etanol, diz Secom appeared first on InfoMoney.