Prefeitura de Trindade realiza eventos com temática voltada para entender o autismo

Ginásio Hugo Reis, no Setor Maysa, Região Leste, recebeu, na quinta-feira (27/04), stand onde equipe de inclusão da Secretaria de Educação realizou atendimentos individuais. Foram acolhidas demandas de pais ou responsáveis por pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “É com união que vamos realmente chegar a uma sociedade inclusiva, onde todos tenham vez e voz. A Prefeitura de Trindade é sintonizada com esse pensamento”, ressalta secretário Sérgio Sanches

A Prefeitura de Trindade realizou, neste mês de abril, dois eventos com a temática Entendendo o Autismo. O primeiro aconteceu no dia 12, no Centro de Convivência Vila Vida. O segundo, nesta quinta-feira (27/04), no Ginásio Hugo Reis, Setor Maysa, Região Leste.

No local foi montado um stand onde uma equipe de inclusão da Secretaria de Educação realizou atendimentos individuais. Foram acolhidas demandas de pais ou responsáveis de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

O atendimento incluiu repasse de informações sobre direitos, importância do tratamento, e realizados direcionamentos.

As crianças que compareceram ao evento tiveram um lugar especial para a diversão com pintura no rosto e apresentações artísticas. Uma equipe do CEU das Artes levou o material e encantou os participantes.

As unidades de ensino de Trindade possuem atividades específicas para atender alunos com TEA. Materiais escolares distribuídos há poucas semanas foram individualizados para crianças e adolescentes com autismo.

“É com a união que vamos realmente chegar a uma sociedade inclusiva, onde todos tenham vez e voz. A Prefeitura de Trindade é sintonizada com esse pensamento”, ressalta o secretário de Educação, Sérgio Sanches.

A palestra, nesta quinta-feira, foi realizada pela professora e pesquisadora da UFG, Elza Uchôa. “Informar é uma das melhores maneiras tendo em vista construir uma sociedade mais acolhedora para as crianças e pessoas que estão no espectro autista e para as famílias”, destaca.

Luciana Nascimento é mãe do Luiz Rogério. “Tem muitas mães de autistas que nem entendem do assunto. Isso aqui é muito importante. Acompanhei essa e outras palestras da prefeitura. É um momento que trocamos experiências”, conclui.