
Recursos são disponibilizados a microemprensários, microempreendedores individuais (MEIs) e trabalhadores autônomos. Linhas de crédito sem avalista chegam a R$ 5 mil. Taxas de juros são subsidiadas pelo Governo de Goiás. Se enquadram empresas de turismo, feirantes, comércio varejista ou atacadista, prestadores de serviço, manicures, pedreiros, bares e hotéis
A Prefeitura de Trindade assinou, na quarta-feira (30/06), termo de adesão para se tornar parceira da GoiásFomento no município. O documento de cooperação foi assinado pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SIC) de Trindade e as secretarias estaduais da Retomada e da Indústria e Comércio.
O titular da SIC de Trindade, Gustavo Queiroz, explica que o órgão agora passará a ajudar os empreendedores trindadenses a acessar as linhas de crédito do Programa Estadual de Apoio ao Empreendedor (Peame).
Esses recursos especiais são disponibilizados pela GoiásFomento a microemprensários, microempreendedores individuais (MEIs) e trabalhadores autônomos, contribuindo para recuperar a economia local.
São linhas de crédito sem avalista (o Estado é o fiador) que chegam a R$ 5 mil, sem juros.
As taxas de juros são subsidiadas pelo Governo de Goiás. Se enquadram nesse cenário empresas de turismo, feirantes, comércio varejista ou atacadista, prestadores de serviço, manicures, pedreiros, bares, hotéis, entre outras atividades que atendam a pré-requisitos do Peame.
De acordo com a superintendente de Planejamento e Parcerias da SIC, Elizângela Neves, os interessados devem procurar a secretaria pessoalmente ou pelo telefone 3506-7022.
O Peame oferece também vantagens como carência de seis meses para começar a pagar, crédito em parcela única no Cartão GoiásFomento e prazos flexíveis: até 24 meses para MEI e autônomos e 36 meses para os demais.