
Após a implementação da vigilância, o número de ocorrências foi zerado por 30 dias no principal letreiro da cidade
A prefeitura de Senador Canedo tem investido em tecnologia para combater o vandalismo e dar maior sensação de segurança para os moradores. Um dos locais que recebeu o benefício do monitoramento foi o letreiro na entrada da cidade, pela GO-403, que era alvo de pichações diariamente.
Após a implementação da vigilância por câmeras, o número de ocorrências foi zerado por 30 dias, mostrando a efetividade da ação. As câmeras são conectadas a uma central com servidores que observam 24 horas por dia as movimentações dos locais vigiados, garantindo um acionamento rápido da Guarda Municipal no caso de qualquer intercorrência.
Apesar do esforço, alguns casos isolados de vandalismo ainda ocorrem. Na noite desta segunda-feira (30), um indivíduo foi flagrado pelas câmeras vandalizando o letreiro. Após acionamento, a Guarda Municipal conseguiu detê-lo e encaminhá-lo até a delegacia para os procedimento cabíveis.
CENTRAL DE VIDEOMONITORAMENTO – A Central de Videomonitoramento conta com mais de 1600 câmeras espalhadas em pontos estratégicos de toda a cidade. Escolas, hospitais, pontos turísticos e ruas estratégicas são vigiados 24 horas por dia.
Além disso, um conjunto de câmeras que cerca toda a cidade identifica automaticamente veículos com restrição de furto e roubo assim que estes adentram o município.
“As câmeras nos auxiliam na busca por uma cidade mais segura, vigiando em tempo integral locais que, de outra forma, não conseguiriam ser monitorados o tempo todo. É o uso da tecnologia a favor da população”, afirmou o prefeito Fernando Pellozo.