
Instalação ou reforma de academias ao ar livre, playground e pet place, substituição de bancos e lixeiras, além de reparos em calçadas estão entre os serviços realizados pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) nos espaços de lazer
A Prefeitura de Goiânia, de janeiro de 2021 a agosto de 2023, revitalizou 393 praças da capital goiana. As melhorias, tais como instalação ou reforma de academias ao ar livre, playground e pet place, substituição de bancos e lixeiras, além de reparos em calçadas, foram realizadas pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), responsável pela manutenção dos espaços públicos de lazer.
As praças dos Baianos, localizada no Setor Urias Magalhães, do Setor Santos Dumont, do Ipê, no Setor Bueno, do Jardim Ipanema, do Setor Solar Park, do Setor Rio Jordão, do Jardim Itaipu, do Jardim Caravelas, do Jardim Novo Mundo, do Parque Atheneu, do Setor Real Conquista e da Vila Redenção são algumas das unidades requalificadas pela gestão municipal.
Além disso, foram construídas 55 praças em diferentes regiões de Goiânia. “Mudamos a lógica que perdurava há décadas de fazer praças apenas nas áreas da cidade consideradas nobres. O acesso ao lazer é direito de todos, por isso descentralizamos os espaços de socialização e passamos a beneficiar um número maior de pessoas. A chegada das praças trouxe desenvolvimento para muitos bairros”, pontua o prefeito Rogério Cruz.
O presidente da Comurg, Alisson Borges, destaca que outras praças estão em fase de construção e serão inauguradas nos próximos meses. “A maioria dos novos projetos já contempla piso tátil e rampa, e iniciamos também a colocação de aparelhos e brinquedos inclusivos. Nosso objetivo é tornar Goiânia uma cidade cada vez mais acolhedora e acessível”, ressalta.