
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), realizou nesta quinta-feira (4/9) uma ação de protecção às pessoas em situação de rua na região da 44, com objetivo de prometer entrada a direitos básicos, orientação e suporte social. A atividade contou com a participação da Defensoria Pública, Consultório na Rua, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Goiás (SEDS) e Instituição Serve, promovendo um atendimento integrado e humanizado.
Durante a ação, mais de 200 pessoas receberam atendimentos, uma vez que, cadastros no Cadastro Único (CadÚnico), orientações, encaminhamentos para serviços socioassistenciais, marmitas, varal solidário e atividades culturais. O atendimento buscou suprir necessidades imediatas e também fabricar vínculos de zelo e valorização, reforçando o compromisso da gestão municipal com a distinção e os direitos da população em situação de vulnerabilidade.

O Meio Pop, equipamento de referência, oferece protecção quotidiano, encaminhamentos para saúde, emissão de documentos, reintegração familiar e entrada a programas sociais, garantindo um atendimento integral.
A iniciativa integra políticas públicas permanentes voltadas à população em situação de rua, buscando promover cidadania, inclusão social e saudação aos direitos humanos. Mais do que atender emergências, a Prefeitura trabalha para fabricar oportunidades de integração e valorização social para quem vive em vulnerabilidade.
Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) – Prefeitura de Goiânia
