
(Foto: Divulgação - Polícia Civil)
A PC recuperou seis dos veículos furtados e continua na busca por cinco caminhonetes. Crime ocorreu no domingo (12/3)
Sete pessoas foram presas entre domingo (12) e esta sexta-feira (17) suspeitas de furto a 11 veículos de uma locadora, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil (PC), dois suspeitos de envolvimento no crime ainda estão foragidos, um deles o chefe da quadrilha. Outro foi morto em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM).
A PC recuperou seis dos veículos furtados e continua na busca por cinco caminhonetes.
De acordo com a delegada Rafaella Azzi, da Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), a ação do grupo teve início na noite do último sábado (11), por volta das 19h, e terminou no domingo (12), às 3h30.
Segundo Azzi, os responsáveis pelo galpão da locadora ficaram sabendo dos furtos quando chegaram ao local, cerca de 9h.
Ao todo, a PC identificou a participação de nove pessoas no crime e conseguiu na Justiça a expedição de mandados de prisão contra os suspeitos pelo envolvimento no crime de furto e prática de associação criminosa. Destes nove, sete mandados foram cumpridos nesta sexta-feira (17).
Ainda de acordo com a PC, os carros furtados seriam vendidos. Um dos automóveis tinha como destino a cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.
A divulgação da imagem dos presos foi precedida nos termos da Lei nº 13.869, Portaria nº 547/2021 – PC, despacho da delegada que comanda a investigação, visando a identificação de eventuais outros crimes cometidos pelos investigados, bem como surgimento de novas testemunhas e elementos informativos.