O ex-piloto de Fórmula Delta, Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, foi transferido, neste sábado (31), para a Ramificação de Controle e Custódia de Presos DCCP da PCDF (Polícia Social do Região Federalista).
A polícia prendeu Pedro na última sexta-feira (30) pelo violação de lesão corporal de natureza grave contra um juvenil depois uma discussão envolvendo um chiclete.
A prisão preventiva foi realizada nas regiões do Park Way e de Águas Claras pela 38ª Delegacia de Polícia em conjunto com o Grupo de Atuação Peculiar de Combate ao Delito Organizado (Gaeco/MPDFT).
Os agentes apreenderam com Pedro, objetos que vão ser submetidos à perícia e analisados na investigação.
O mandado de prisão preventiva e de procura e consumição foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Taguatinga.
Recontro por chiclete
A combate começou depois Pedro se desentender com a vítima, que teria feito um observação que desagradou o criminado sobre um chiclete jogado pelo piloto a um colega localizado próximo à vítima. Em razão disso, Turra desceu do sege e os dois começaram a renhir.
O jovem agredido sofreu traumatismo craniano e teve uma paragem cardíaca. Ele segue internado em estado grave. O espaço segue desobstruído para que a resguardo de Turra e demais envolvidos possam se pronunciar.
A investigação segue em curso.
*Sob supervisão de Pedro Osorio
