mirassol-palmeiras-e1762736075145.jpg

No dia que comemora 100 anos de existência, o Mirassol deu um grande presente para seus torcedores. No Maião, o Leão venceu o Palmeiras por 2 a 1 em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasiliano, na noite deste domingo (9).

Gabriel e João Victor marcaram os gols do Mirassol, enquanto Vitor Roque, em um polêmico lance, fez de bicicleta para o Verdão.

Mesmo com a roteiro, o Palmeiras segue na liderança do Brasileirão. O time de Abel Ferreira estacionou nos 68 pontos, viu o Flamengo igualar a pontuação, mas fica em primeiro por ter uma vitória a mais que o time carioca.

O Mirassol, por sua vez, chegou aos 58 pontos na quarta posição. A equipe de Rafael Guanaes abriu cinco pontos de diferença para o Bahia, primeira equipe fora do G4, e ficou ainda mais perto de prometer uma vaga direta para a Libertadores de 2026.

O jogo

A primeira lanço foi movimentada, enxurro de gols e com polêmicas.

Em jogo que marca a comemoração de 100 anos de sua instalação, o Mirassol começou no ataque e abriu o placar aos dois minutos de jogo, quando Gabriel recebeu na dimensão e bateu cruzado, sem chances para Carlos Miguel.

Jogando em moradia, o Mirassol seguiu no ataque e criou boas oportunidades, obrigando o arqueiro palmeirense a fazer boas defesas. Apesar disso, foi o Palmeiras que conseguiu marcar aos 29.

Em seguida cobrança de escanteio, Walter socou a esfera e ela sobrou para Vitor Roque, que acertou uma linda bicicleta para empatar o duelo. Os jogadores e a percentagem técnica do Mirassol reclamaram muito de uma falta no goleiro, mas a arbitragem confirmou o gol.

Mesmo sofrendo o empate do líder, o Mirassol não se acanhou e partiu para o ataque. Carlos Miguel voltou a surgir, mas no último lance da primeira lanço ele não conseguiu evitar o segundo gol do Leão: Reinaldo bateu lateral na dimensão e João Victor subiu sozinho para fazer o 2 a 1.

O segundo tempo começou buliçoso, com o Palmeiras obrigando Walter a proteger pontapé de Flaco López de fora da dimensão. Do outro lado, foi Reinaldo quem exigiu boa resguardo de Carlos Miguel.

Aos dez minutos, Walter fez um milagre. Andreas Pereira cobrou falta com relutância e viu o goleiro do Mirassol se esticar para fazer grande resguardo. O arqueiro ainda apareceu em finalização de Flaco.

O Mirassol ficou perto de fazer o terceiro aos 26. Reinaldo cobrou escanteio e Alesson desviou com risco para fora do gol. Mais tarde, já na reta final da partida, foi a vez de Carlos Miguel impedir um golaço do lateral-esquerdo, que fez jogada individual e bateu poderoso pro gol.

Próximos jogos

O Brasileirão agora pausa por conta da Data Fifa.

Apesar disso, o Palmeiras terá um duelo no meio do compromisso das seleções. No sábado (15), o Verdão encara o Santos, na Vila Belmiro, em jogo moroso da 13ª rodada do Campeonato Brasiliano.

Já o Mirassol volta a jogar somente no dia 19, quando também encara o Santos, mas pela 34ª rodada do torneio.