O ex-atacante do Manchester United e da seleção portuguesa Luís Nani tem uma mensagem encorajadora para os aflitos torcedores dos Red Devils: as coisas estão prestes a melhorar significativamente.
O United recentemente enfrentou sua pior campanha na história da Premier League e, já nesta temporada, o time de Ruben Amorim sofreu uma vexante guia na Despensa da Liga para o Grimsby Town, da quarta subdivisão, mesmo depois a contratação de atacantes caros uma vez que Matheus Cunha, Bryan Mbeumo e Benjamin Šeško.
E agora, depois essa guia, o jovem goleiro belga Senne Lammens foi incorporado ao elenco.
“Todo mundo está esperando que os novos jogadores brilhem, logo a pressão não ajuda”, disse Nani, tetracampeão da Premier League pelo United, à CNN Sports antes do derby de Manchester deste término de semana.
“Acredito que, em mais alguns jogos, tudo vai se amaneirar, e voltaremos a vencer normalmente, competir de verdade e ser um dos melhores times da Premier League. Sabemos que somos um dos melhores clubes do mundo e queremos manter esse status, mas o que posso proferir no momento é que a expectativa está muito subida”, acrescentou.
A atual situação do clube está muito distante dos tempos gloriosos de Alex Ferguson, quando o United conquistou um recorde de 13 títulos da Premier League e foi duas vezes vencedor da Liga dos Campeões.
Um personagem fundamental dessa história vitoriosa foi o veloz ponta Nani – um talento de sua geração que fez segmento do time dos Red Devils que venceu a Liga dos Campeões em 2008, e foi incluído no Hall da Nomeada da Liga Portugal no início desta semana.
Crédito em Amorim

Ex-companheiro de seleção de Amorim, Nani – que marcou mais de 40 gols durante sua passagem pela Premier League – está muito qualificado para julgar o impacto de seu compatriota no United até agora.
“Ele é uma grande pessoa, um grande treinador. É jovem e obviamente precisa lucrar mais experiência na Premier League. A Premier League não é fácil para nenhum treinador. Mas conhecemos a paixão dos torcedores e o momento está tornando sua vida ainda pior, gerando muito estresse e muita pressão para entregar resultados”, disse Nani.
“Mas estou realmente esperançado nele. Os resultados virão e o Manchester United será um time que estará no topo da tábua lutando pelo título uma vez que de rotina.”
2011 foi um ano memorável para Nani, principalmente quando se tratava de marcar contra o rival Manchester City – tendo marcado duas vezes contra os Citizens na vitória da Supercopa da Inglaterra.
Depois, em uma partida ulterior da Premier League, depois marcar o primeiro gol do jogo, ele fez o intercepção para Wayne Rooney marcar um dos gols mais famosos e icônicos da história da competição: uma espetacular bicicleta que definiu o derby em 2 a 1 para o United.
As duas equipes se enfrentam novamente no Etihad Stadium no domingo.
“Jogar no derby é a experiência mais formosa que se pode ter na Premier League, principalmente quando é United contra City. É muito próprio, o time que vence o jogo, no dia seguinte, pode marchar livremente pela cidade. E logo as cores do time estarão por toda segmento, enquanto os outros ficam em moradia. Eles não saem às ruas”, relembrou Nani.
