TÊNIS
A decisão do duelo entre Brasil e Grécia será neste domingo (14/09)
Foto: André Gemmer/CBT
O primeiro dia de disputas entre Brasil e Grécia, pelo Grupo Mundial I da Despensa Davis 2025, terminou empatado. No Multíplice Olímpico de Atenas, na Grécia, cada país conquistou uma vitória. Principal nome do tênis brasílio, João Fonseca derrotou Stefanos Sakellaridis por 2 sets a 0. Já na partida entre Thiago Wild e Stefanos Tsitsipas, quem levou a melhor foi o heleno, que venceu por 2 sets a 0.
A definição do confronto será neste domingo (14/09), onde será realizada mais uma rodada com dois jogos. Caso aconteça um novo empata, Brasil e Grécia farão uma quinta e decisiva partida. O país que invadir três vitórias e vencer o duelo ficará com uma vaga no qualifiers de 2026 da Despensa Davis. Além de João Fonseca e Thiago Wild, o time brasílio ainda conta com Matheus Pucinelli, Rafael Matos e Marcelo Melo.
O duelo que abre o domingo (14/09) será entre duplas. Do lado do Brasil, estarão Rafael Matos e Marcelo Melo. Já pelos gregos, entrarão em quadra Petros Tsitsipas e Stefanos Tsitsipas. Na sequência, acontece o duelo que pode resolver a disputa. Descansado, João Fonseca duelará com Stefanos Tsitsipas. Caso haja a premência, Thiago Wild enfrentará Stefanos Sakallaridis no quinto e decisivo jogo.
