Um dos maiores mistérios sobre “Wicked: Secção 2”, novidade adaptação do sucesso homônimo da Broadway, girava em torno de quem interpretaria a personagem icônica Dorothy, destaque na cultura pop pelo prequel de “Wicked” “O Mágico de Oz”.
O tramontana de Elphaba está diretamente ligado à Dorothy, mas a mesma não aparece de rosto na Broadway.
No final de 2024, depois o lançamento do primeiro “Wicked”, o diretor da obra cinematográfica, John M. Chu comentou sobre a presença da personagem, mantendo o mistério.
“No show, Dorothy está por perto. Elas têm que se cruzar. Não direi se ela é uma personagem, necessariamente, no filme dois. Há uma segmento de mim que quer que a Dorothy de todos seja a Dorothy que eles quiserem. E ainda assim, haverá interação e qualquer crossover. Vou deixar isso para a ‘Secção Dois'”, disse Chu em entrevista à revista Variety.
Já em outubro deste ano, o cineasta disse que o objetivo dos filmes de Wicked é focar na história das bruxas, e não em Dorothy. “Ainda é a jornada de Elphaba e Glinda e ela é uma peça no meio de tudo isso“, explicou à revista People.
A mais marcante interprete de Dorothy é Judy Garland, que viveu a jovem em “O Mágico de OZ” de 1939.
Qual atriz interpreta Dorothy em “Wicked: Secção 2”
Aviso de spoiler: nascente texto contém spoilers de “Wicked: Secção 2”
A figura de Dorothy no filme tem o mesmo papel da peça original: seguir pela estrada de tijolos amarelos até o Mágico de Oz, que supostamente a ajudaria a voltar para o Kansas.
Assim uma vez que no teatro, o rosto da moçoila não aparece na telona. As cenas com Dorothy são iguais à peça e o foco permanece na amizade entre as bruxas.
No entanto, o nome de uma atriz aparece ao lado da personagem quando os créditos do filme sobem na tela. Trata-se da iniciante na indústria Bethany Weaver, formada em dança e teatro músico. Não há produções conhecidas no currículo da artista.
Relação entre “Wicked” e “O Mágico de Oz”
Lançado ao mundo em forma de livro, “O Mágico de Oz” narra a proeza da moçoila Dorothy, que é levada com seu cãozinho Totó a uma terreno desconhecida por um tufão. Para conseguir voltar para vivenda, no Kansas, os dois precisam pedir a ajuda do Mágico de Oz. Em sua jornada até o varão, topam com amigos e perigos no lugar seduzido.
Durante o caminho, Dorothy esbarra nas duas bruxas. Elphaba persegue a moçoila a término de conseguir de volta os sapatos especiais da mana, que a moçoila pegou quando chegou em Oz.
