
“O presidente Lula faz questão de construir uma forte parceria com prefeitos e prefeitas, em especial com Trindade, que tem uma grande importância para todo o Brasil”, afirma ministro. Ele ressaltou gesto do prefeito, que foi pessoalmente a Brasília levar convite às autoridades. “Juntos, podemos alcançar importantes conquistas para nosso município”, destaca Marden Júnior. Estiveram presentes secretários-executivos Olavo Noleto e José do Carmo Alves Siqueira. Encontro acontece no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, ao lado do reitor, padre Marco Aurélio Martins
O prefeito Marden Júnior recebeu, neste sábado (1º/07), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, secretários-executivos, Olavo Noleto e José do Carmo Alves Siqueira (adjunto). O encontro aconteceu no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, ao lado do reitor, padre Marco Aurélio Martins, deputado estadual, Cristiano Galindo, representantes da Igreja Católica e do município.
No mês passado, Marden foi até o Ministério de Relações Institucionais, em Brasília, para levar, em mãos, o convite da Romaria em Louvor ao Divino Pai Eterno 2023 às autoridades. Neste sábado, o ministro Alexandre Padilha veio viver de perto a fé no Divino Pai Eterno que fundamenta o grande evento.
Após café da manhã na reitoria, seguiram até a imagem do Pai Eterno e à sala dos milagres. Em seguida, foram até a obra de construção do novo Santuário Basílica. Todos puderam ver a obra por dentro, o que deixou o ministro impressionado com a grandiosidade do projeto.
Alexandre Padilha, que veio pela segunda vez a Trindade, observou o crescimento da romaria e disse que isso só reforça a fé do povo brasileiro.
Padilha ainda ressaltou a visita de Marden Júnior a Brasília para convidá-lo, pessoalmente. “A ida do prefeito para levar o convite na capital da República foi muito bem recebida, um passo além da nossa parceria”, afirma.
“O presidente Lula faz questão de construir uma forte parceria com prefeitos e prefeitas, em especial com Trindade, que tem uma grande importância para todo o Brasil”, destaca o ministro.
“É importante lembrar que, sem a parceria dos governos federal, estadual e prefeituras, a população não recebe o que merece em todas as áreas, e estamos aqui para reforçar essa união”, ressalta Alexandre Padilha.
A Romaria 2023 termina neste domingo (02/07), e a previsão é de que supere a expectativa de mais de 3 milhões de romeiros em Trindade, ao longo dos 10 dias.
Marden Júnior enfatiza a união de todos os poderes para que esta seja consagrada a maior romaria de todos os tempos. “Agradeço ao ministro Alexandre Padilha pela vinda à nossa cidade, sempre muito bem-vindo”, pontua.
“Precisamos muito do Governo Federal para que possamos alcançar importantes conquistas para nosso município. O ministro, os secretário-executivos Olavo e Serjão, nos recebeu muito bem, em Brasília, e sempre buscam alternativas para o crescimento de Trindade. Igreja, Estado, Município e Governo Federal, juntos, podemos fazer justiça social”, conclui Marden Júnior.
Padre Marco Aurélio Martins lembra que os santuários do Brasil precisam contar com o apoio dos governos federal, estadual e municipal de cada região. “Para organizar uma romaria desse tamanho sozinho, não iríamos conseguir. Precisamos das instituições, todos juntos em nome dessa causa que é a fé”, aponta o reitor.
Participaram da recepção ao ministro os deputados Adriana Acorssi, Flávia Moraes e Ismael Alexandrino (federais), Dr. George e Mauro Rubem (estaduais), superintendente do Iphan em Goiás, Pedro Wilson, e vereadora Kátia Maria.