O Manchester United anunciou a contratação do goleiro belga Senne Lammens, ex-Royal Antwerp, por 21 milhões de euros mais adicionais, em contrato de cinco anos. O jovem de 23 anos é visto como um talento promissor e pode assumir a titularidade, atualmente ocupada por Andre Onana e Altay Bayindir, que enfrentam dificuldades nesta temporada.
Lammens se destacou no futebol belga com 12 jogos sem sofrer gols em 60 partidas desde sua estreia, em novembro de 2023. Na última temporada, liderou as ligas europeias de ponta em defesas realizadas e foi o goleiro sub-23 que mais realizou passes progressivos.
“Senne é um excelente goleiro jovem, com grande potencial”, afirmou Jason Wilcox, diretor de futebol do United.
O próprio jogador afirmou que chegar ao clube inglês é “um sonho realizado” e destacou a expectativa de contribuir para o time: “Nos últimos anos tive uma jornada incrível, que agora termina em um destino incrível e, esperamos, seja o início de algo especial”.
A situação dos goleiros do Manchester United tem sido delicada nesta temporada. Onana foi responsável por dois gols na derrota para o modesto Grimsby Town, pela Copa da Liga Inglesa, enquanto Bayindir cometeu um erro no triunfo por 3 a 2 sobre o Burnley, pela Premier League.
“É difícil ser goleiro do Manchester United neste momento. Eles são humanos. No United, tudo está na notícia”, comentou o técnico Ruben Amorim.
