Manchester-United-e1768661030831.jpeg

Um Manchester United transformado iniciou a segunda passagem de Michael Carrick porquê técnico interino com uma vitória empolgante por 3 a 0 sobre o Manchester City, no clássico disputado neste sábado (17), em um Old Trafford pulsante, pela Premier League.

Com postura ofensiva, a equipe de Carrick afastou o clima de pessimismo que rondava o clube e construiu o placar no segundo tempo, com gols de Bryan Mbeumo e Patrick Dorgu, evidenciando a superioridade diante de um City decepcionante, que viu suas chances de título sofrerem um duro golpe.

Recém-chegado da Despensa Africana de Nações, onde defendeu Camarões, Mbeumo finalizou com precisão aos 65 minutos. Dez minutos depois, Dorgu aproveitou interceptação do brasílico Matheus Cunha para levar os torcedores à euforia nas arquibancadas.

O placar poderia ter sido ainda mais elástico não fosse a grande atuação do goleiro Gianluigi Donnarumma e três gols anulados. Do outro lado, o City pouco ameaçou: o bombeiro Erling Haaland teve atuação apagada e praticamente não participou do jogo.

Além de vexatório no clássico contra o rival da mesma cidade, a guia causou um impacto significativo na campanha do City na disputa pelo título inglês. Em vez de reduzir a diferença para o líder Arsenal para três pontos, o time pode terminar a rodada até nove detrás, caso os londrinos vençam o Nottingham Forest ainda neste sábado.

Para o United, o resultado marcou o início perfeito da era Carrick, com a equipe assumindo provisoriamente a quarta colocação da Premier League.