WhatsApp-Image-2025-12-10-at-11.31.13.jpeg

A Prefeitura de Goiânia realizou, ao longo dos primeiros doze meses de gestão, a regularização fundiária de 5 milénio escrituras em 38 bairros da capital. Com a previsão de entender a marca de 40 milénio em quatro anos, estão previstas para 2026 a entrega de mais 10 milénio documentações.

“Transferimos a essas famílias a certeza de que sua moradia não será tomada; a concretização de um sonho. Isso nos deixa muito felizes. Eu conheço muito a alegria de receber a primeira escritura de um imóvel e me lembro com emoção desse momento”, conta o prefeito Sandro Mabel.

De entendimento com o prefeito, a pasta da Habitação trabalha para atingir a meta de 15 milénio unidades habitacionais entregues aos goianienses até o final desta gestão. O secretário Juliano Santana afirma que o balanço de 2025 é satisfatório e prevê um totalidade de 3 milénio imóveis já para o próximo ano.

A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) entregou também, nesse período, 240 unidades habitacionais no Residencial Iris Rezende III, localizado no Conjunto Vera Cruz. A ação é uma parceria entre os governos federalista, estadual e municipal por meio, respectivamente, de seus programas habitacionais Minha Mansão Minha Vida, Pra Ter Onde Morar e Moradia Goianiense. A obra foi realizada pela CCB Construtora. Para Mabel, “o impacto desta ação é grandioso e demonstrado pela alegria das famílias em receber as chaves da moradia própria pela primeira vez”.

“Iniciamos a construção de 720 casas pelo programa Minha Mansão Minha Vida Tira 1, com subsídios da Prefeitura e contrapartidas do Estado e União, que terá dispêndio zero para os sorteados. E vamos lançar ainda mais 2 milénio unidades nessa mesma modalidade”, explicou.

Fotos: Alex Malheiros

Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária – Prefeitura de Goiânia