WhatsApp-Image-2025-12-15-at-17.33.44.jpeg

O prefeito Sandro Mabel recebeu, nesta segunda-feira (15/12), oito novos veículos que serão destinados ao trabalho das equipes socioassistenciais dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e do Cadastro Único (CadÚnico) de Goiânia. Os automóveis foram adquiridos em parceria com o Governo de Goiás, por meio do Programa Goiás do Incremento e Empreendedorismo. A indicação dos recursos para a capital foi realizada pela deputada estadual Vivian Naves. A entrega ocorreu em evento realizado no ginásio Goiânia Estádio, onde estiveram presentes o governador de Goiás, Ronaldo Caiado e o vice-governador, Daniel Vilela, dentre outras autoridades.

Durante a entrega, Mabel destacou o compromisso da gestão com o atendimento direto às famílias vulneráveis. “Nós fomos contemplados com oito carros, importantes para a nossa cidade. Nós fazemos um grande trabalho nos Cras, e também no atendimento à população em situação de rua. Isso ajuda demais na nossa mobilidade. E, assim, todos os municípios cá estão sendo beneficiados. Portanto, para nós, isso é uma bênção. Quando há parcerias, porquê do Governo de Goiás e Tertúlia Legislativa, os resultados aparecem”, disse Mabel.

O governador Ronaldo Caiado enfatizou que os recursos fazem segmento de um investimento estadual de aproximadamente R$ 180 milhões para estruturar a extensão social em 206 municípios goianos. “Quando Estado, Parlamento e prefeituras caminham juntos, os resultados aparecem mais rápido e quem ganha é o cidadão”, ressaltou o governador.

Progressão na assistência

Titular da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Erizania Freitas explicou a relevância da novidade obtenção para o trabalho da pasta. “Agora os nossos Cras vão poder fazer as visitas domiciliares, inclusive as equipes do Cadastro Único, poderão atualizar esse cadastro na vivenda das famílias que têm idosos, pessoas com deficiência, ou seja, mais avanços para a assistência social cá na capital”, avaliou.

A obtenção dos veículos foi viabilizada por meio de indicação da deputada estadual Vivian Naves. “São oito veículos para atender as demandas da assistência social de Goiânia, para os Cras poderem fazer visitas, estarem mais próximo da população e realmente verificar as demandas que essas pessoas têm”, disse a parlamentar.

Atualmente, Goiânia possui 24 unidades do Cras, distribuídas em cinco regiões da cidade (Leste, Noroeste, Oeste, Sudoeste e Sul). Com os novos veículos, a capital terá condições de prometer o cumprimento da meta de realização de, no mínimo, 20% de visitas domiciliares anuais às famílias inscritas no Cadastro Único e acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).

Fotos: Alex Malheiros

Secretaria Municipal de Notícia (Secom) – Prefeitura de Goiânia