O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que só vai fazer sua próxima indicação ao Supremo Tribunal Federalista quando retornar ao Brasil. Questionado pelo Estadão se indicaria o ministro Jorge Messias, da AGU, no volta da viagem internacional, Lula desconversou sobre o momento, mas não sobre o nome.

Integrantes do governo dão uma vez que certa a decisão do presidente sobre escolher Messias para substituir Luís Roberto Barroso.

“Deixa eu chegar ao Brasil primeiro, deixa eu chegar”, afirmou Lula na manhã desta terça-feira, 28, horário lugar da Malásia.

Leia também

Descaso com Lula x “cheiro de esgoto”: embate de líderes escancara pendência no PT do Rio

Washington Quaquá fez acusações contra Lindbergh e André Ceciliano, e líder do partido na Câmara respondeu com ataques: ‘Desprezível’

Lula faz 80 e pode ser 4º gerente de Estado octogenário americano a governar um país

Lula, que completa oito décadas nesta segunda-feira, 27, já é o presidente mais velho da história brasileira, pois assumiu o procuração aos 77 anos, em 2023

O presidente saiu do hotel Renaissance, onde se hospedou em Kuala Lumpur, em direção ao aeroporto para voar de volta ao Brasil. A aeroplano presidencial deve decolar por volta das 8h e fazer uma paragem técnica em Johannesburgo, África do Sul, antes de seguir para Brasília.

Jorge Messias é o nome mais cotado para a vaga no STF. Mas sua indicação foi retardada posteriormente Lula se reunir em Brasília com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). O senador defende outro nome para a vaga: o de Rodrigo Pacheco, também senador.

*Enviado Próprio

The post Lula sobre indicação de Jorge Messias ao STF: ‘Deixa eu chegar ao Brasil primeiro’ appeared first on InfoMoney.