O O líder do PT (Partido dos Trabalhadores) na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ), expressou potente sátira à votação realizada na Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira (17), alertando sobre suas possíveis implicações para os processos em curso no STF (Supremo Tribunal Federalista).
Durante seu pronunciamento, Lindbergh manifestou preocupação com o potencial impacto da decisão, que segundo ele poderia resultar em anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réprobo a 27 anos e três meses de prisão pela primeira turma do STF e outros investigados no sindicância que apura um suposto projecto de golpe de Estado.
Sátira à postura do parlamento
Em suas declarações, o parlamentar não poupou palavras ao calcular o momento.
“Na nossa avaliação é um dia triste para a democracia brasileira, e é um dia que vai marcar a história desse parlamento”, afirmou o deputado.
Lindbergh ainda destacou que, em um momento em que as instituições precisariam provar força e coragem, o que se viu foi “uma postura de rendição a esses golpistas”, evidenciando sua insatisfação com o rumo tomado pela votação.
