
A ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, afirmou em entrevista à BBC que ainda vê um porvir político pela frente e pode disputar novamente a Presidência em 2028.
Na conversa com Sunday with Laura Kuenssberg, sua primeira entrevista no Reino Unificado, Harris declarou que “possivelmente” poderá ser presidente um dia e disse estar esperançado de que haverá uma mulher na Moradia Branca no porvir. Questionada se essa mulher poderia ser ela, respondeu: “Possivelmente”.
“Eu não terminei”, afirmou a ex-vice-presidente, ressaltando que dedicou a vida ao serviço público. “Está nos meus ossos”, disse.
A democrata aproveitou a entrevista para brigar o atual presidente, Donald Trump, a quem chamou de “tirano”. Segundo ela, as advertências que fez sobre tendências autoritárias de Trump se confirmaram.
“Ele disse que usaria o Departamento de Justiça uma vez que arma e fez exatamente isso”, afirmou. Harris também citou o caso da suspensão do humorista Jimmy Kimmel pela emissora ABC, em seguida piadas sobre aliados de Trump, uma vez que exemplo de tentativa de silenciar críticas. Ela criticou empresários e instituições que, em sua visão, “se curvaram” às vontades do presidente por interesse político ou econômico.
The post Kamala Harris admite possibilidade de novidade candidatura à presidência: “Não terminei” appeared first on InfoMoney.
