9dda0c58-1fda-4efb-b984-dd52e5a0be5f.webp.webp

COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Magistrada assume seu primeiro procuração primeiro da entidade

9dda0c58-1fda-4efb-b984-dd52e5a0be5f

Presidente Nathália Arantes ao núcleo; 1º vice-presidente Átila Naves Amaral à direita; e 2º vice-presidente Márcio Molinari à esquerda (Foto: Joabe Mendonça)

1
1
João Bosco Bittencourt

A juíza Nathália Bueno Arantes da Costa é a novidade presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego). Ela tomou posse para o triênio 2026-2029 na noite deste sábado (31/1), no auditório Desembargador Clenon de Barros Loyola, na sede da entidade. Juíza de Recta desde 2013 e atualmente titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Anápolis, Nathália assume seu primeiro procuração primeiro da Asmego.

Também foram oficializados nos respectivos cargos os integrantes do Juízo Deliberativo e seus suplentes; o 1º vice-presidente, desembargador Átila Naves Amaral; e o 2º vice-presidente, Márcio de Castro Molinari. Todos foram eleitos em placa única em 14 de novembro do ano pretérito, com 82% dos votos válidos. 

A solenidade foi prestigiada pelo corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Marcus da Costa Ferreira; pelo corregedor do Pensão Extrajudicial, desembargador Anderson Supremo de Holanda; pela ouvidora do Poder Judiciário, desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis; pelos desembargadores Augusto Ventura, Fabiano Abel de Aragão Fernandes, Murilo Vieira de Faria e Carmency Rosa Maria ; por juízes e familiares da presidente.

Em seguida o juramento solene, foram assinados os termos de posse. A novidade Diretoria Executiva e os conselheiros logo receberam os diplomas e, na sequência, Nathália Arantes fez um pronunciamento. “Nossa gestão terá propósitos claros: tutelar os associados, proteger o patrimônio da Associação, fortalecer a boa governança e alongar qualquer personalização da governo”, disse a presidente, que posteriormente fará a divulgação da lista dos diretores que irão facilitar sua gestão. 

Currículo

A presidente da Asmego iniciou sua curso na magistratura porquê juíza substituta na Comarca de Goiânia. Atuou também na Comarca de Posse. Em 2016, tornou-se juíza titular da Comarca de Silvânia, onde exerceu as funções de Diretora do Pensão e Juíza Eleitoral. Em 2022, foi promovida para a Comarca de Anápolis, assumindo a titularidade da 4ª Vara Criminal. Na Asmego, atuou porquê diretora social em dois biênios.

Nathália Arantes é graduada em Recta pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), com período de estudos na Universidade de Coimbra (Portugal). Possui pós-graduação em Recta Público pela Universidade Cândido Mendes, além de Master em Responsabilidade Social pela Universidade de Girona (Espanha) e pela Universidade de Gênova (Itália).