caiu

Brasílio sofreu dura rota por 6-1 no primeiro set, conseguiu empate no segundo, mas foi superado em seguida quebra de serviço em momento decisivo da partida

João Fonseca

Foto: Redes Sociais

1
1
Da Redação

Três dias em seguida se sagrar vencedor do ATP 500 da Basileia, João Fonseca não conseguiu apresentar desempenho regular e foi derrotado por 2 sets a 1 (6/1, 3/6 e 6/3) pelo russo Karen Khachanov na segunda rodada do Masters 1000 de Paris. Com a eliminação, o próximo duelo do brasílio será na próxima semana, na disputa do ATP 250 de Atenas.

Num bom sinal ao tentar provar crédito para a partida, Fonseca escolheu iniciar o jogo com a recepção do saque de Khachanov. Apesar disso, o jovem de 19 anos não conseguiu confirmar a expectativa com uma boa atuação no primeiro set.

Leia também: Número 1 do mundo, Carlos Alcaraz é eliminado na estreia do Masters 1000 de Paris com rota para britânico

Aparentemente nervoso, Fonseca, que tinha o suporte da maior segmento do público presente na redondel, cometeu seis erros não forçados e confirmou exclusivamente um dos três serviços que teve. Assim, não foi capaz de impedir a vitória de set do russo (6-1) em tapume de 29 minutos.

A partir do game seguinte, porém, João Fonseca demonstrou um poder de reação digno de quem, além de ter feito de ocupar um título importante, garantiu sua melhor colocação na curso, com a 28ª posição no ranking.

Com recta a três break points salvos, o brasílio venceu o primeiro game e logo enfileirou os dois seguintes. Depois, tranquilo com a vantagem adquirida, o tenista confirmou seus serviços e fechou o set em 6-3. Foram quatro aces contra exclusivamente um de Khachanov.

Com a paridade no placar, brasílio e russo travaram boa guerra no set decisivo. O empate perdurou até o 3-3, com ambos confirmando seus serviços. Assim, o jogo pesou para o lado de Khachanov em seguida a quebra no quarto saque de Fonseca. Com a vantagem, o número 14 do mundo teve tranquilidade para fechar o confronto com um 6-3. (POR O GLOBO)