ATUALIZAÇÃO
Ex-presidente foi levado ao hospital na tarde de terça-feira
Internado por crise de soluços, vômito e pressão subida, Bolsonaro passa por sonância magnética (Foto: Jucimar de Sousa)
Internado na terça-feira (16) no Hospital DF Star, em Brasília, em seguida apresentar uma crise de soluços, vômitos e queda de pressão, Jair Bolsonaro (PL) passou por uma sonância magnética na manhã desta quarta-feira (17). O ex-presidente segue em reparo, com dieta líquida e monitoramento da pressão.
Ele é escoltado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que confirmou a sonância ao Metrópoles. Nas redes sociais, ela divulgou boletim médico:
“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi recepcionado no Hospital DF Star na tarde do dia 16 de setembro devido ao quadro de vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-síncope. Chegou à emergência do hospital desidratado, com elevação da frequência cardíaca e queda da pressão arterial.
Foram realizados exames laboratoriais e de imagem para investigação diagnóstica. Os exames evidenciaram persistência da anemia e diferença da função renal, com elevação da creatinina.
Realizou sonância magnética do crânio para elucidação de quadro de tontura recorrente, que não mostrou alterações agudas. Houve melhora parcial em seguida hidratação e tratamento medicamentoso. Será reavaliado ao longo do dia para definição da urgência de permanência em envolvente hospitalar.”
Uma equipe médica de São Paulo também está em Brasília para escoltar o ex-presidente. Novos exames devem ocorrer nesta quarta-feira.
Bolsonaro, que está em prisão domiciliar, foi internado na tarde de terça-feira. Na última semana, o ex-presidente foi sentenciado no Supremo Tribunal Federalista (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e outros crimes relacionados.
