Nesta sexta-feira (10), em mais uma ação de integração entre as forças de segurança, a Guarda Social Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) de Senador Canedo capturaram um varão suspeito de cometer diversos furtos na cidade.
A ocorrência teve início depois a PM informar, via rádio, à equipe da GCM sobre um rapinagem recém-ocorrido, repassando as características do verosímil responsável. Durante o patrulhamento nas proximidades da Rossio da Morada do Morro, os guardas se depararam com um tipo que correspondia à descrição informada.
Na abordagem, foram encontrados com o suspeito uma TV da marca AOC, um alicate de incisão de grande porte e um objeto de ferro semelhante a um “pé de cabra”. Questionado sobre os objetos, o varão confessou ter furtado a televisão e um botijão de gás, indicando ainda o endereço onde o transgressão havia sido cometido.
As imagens do sistema de videomonitoramento da cidade também contribuíram para a identificação do responsável e do veículo utilizado — uma motocicleta, que foi recolhida pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).
Ao se mudar até o sítio indicado, no Residencial Porto Seguro, a equipe da GCM encontrou a Polícia Militar e a vítima, que relatou ter encontrado a porta de sua residência arrombada e os pertences revirados. Ela reconheceu os objetos recuperados porquê sendo seus, confirmando o rapinagem.

Posteriormente informações repassadas pelo próprio responsável, as equipes da GCM e da PM deram perpetuidade às diligências até a residência do suspeito, onde foram encontrados mais objetos de origem ilícita, entre eles outra televisão, diversas peças de sobranceiro valor para caminhões, uma airfryer e um compressor de ar profissional.
Diante dos fatos, o responsável foi guiado à Delegacia de Polícia Social, juntamente com os materiais apreendidos, para os devidos procedimentos legais.
A ação reforça a valor da integração entre a Guarda Social Municipal, a Polícia Militar e os sistemas de videomonitoramento na rápida resposta a crimes e na recuperação de bens furtados em Senador Canedo.
Texto e fotos: Alexandre Manso
Secretaria de Notícia e Eventos
