Por Joan Faus
BARCELONA (Reuters) – A trabalhador chinesa de smartphones Oppo está vendo sinais de que novos recursos de perceptibilidade sintético em telefones estão ajudando a impulsionar a demanda na China e está otimista quanto ao propagação dos negócios da marca na Europa, disse um representante de cumeeira escalão da companhia nesta terça-feira.

O presidente-executivo da Oppo para a Europa, Elvis Zhou, disse à Reuters que reparo do mercado chinês levou a empresa a confiar que “a IA levará as pessoas a pensarem em substituir seus telefones”.

Leia também: É “agora ou nunca” para os smartphones chineses de ponta expandirem seu mercado

“Portanto, acreditamos que, com a IA, veremos que o mercado universal também crescerá no setor de smartphones”, disse ele, falando em mandarim por meio de um tradutor. O executivo fez os comentários durante lançamento em Barcelona do smartphone Find X9 Pro, que inclui recursos de IA.

Zhou disse que as pesquisas da empresa mostram que os usuários com menos de 35 anos são particularmente motivados pelos recursos de IA em seus telefones, inclusive para tradução e edição de fotos.

“Não acho que seja uma bolha para nosso setor”, disse ele, referindo-se à IA.

Os anúncios de investimentos multibilionários em IA levantaram preocupações entre os investidores nos últimos meses sobre a formação de uma bolha que lembra o boom das empresas pontocom da dez de 1990, que posteriormente estourou.

The post IA não é bolha no setor de smartphones, diz CEO da chinesa Oppo appeared first on InfoMoney.