Durante a solenidade no Plenário Iris Rezende em homenagem a profissionais de advocacia, proposta pelo presidente da Morada de Leis, Bruno Peixoto (UB), profissionais da dimensão de Recta fizeram uso da vocábulo.
O primeiro a subir na tribuna foi o director de gabinete parlamentar Rafael Soares, que prestou homenagem a Bruno Peixoto, ressaltando sua postura de transparência, seriedade na gestão e compromisso com a valorização da advocacia.
Soares destacou que o trabalho de Peixoto tem inspirado não somente os parlamentares goianos, mas também lideranças de outros estados. “Quero cumprimentar esse presidente da transparência, da gestão, presidente com quem eu aprendo diariamente. Os ensinamentos dele chegam até deputados de São Paulo. Zero é mais merecido do que reconhecer a dedicação de Bruno Peixoto ao povo goiano”, afirmou.
O director de gabinete também destacou a influência da homenagem prestada aos profissionais do Recta, que, segundo ele, são defensores da Constituição, da justiça e da pundonor humana. “Vocês são a voz daqueles que clamam por justiça, atuam de forma moral e sincera em cada processo, sempre em procura da verdade e da resguardo dos direitos fundamentais.”
Ao final do pronunciamento, Rafael Soares agradeceu a presença de familiares, amigos e autoridades, destacando que a Plenário está de portas abertas para receber a sociedade. “Não é somente o papel que vocês recebem, é o que está por trás dele. A gestão do presidente Bruno Peixoto é pautada no diálogo, na transparência e no compromisso com a democracia”, concluiu.
Colaborador
Ao fazer o uso da vocábulo, o prefeito de Morrinhos, Maycllyn Max (PRTB), expressou sua satisfação em participar da homenagem, dirigindo-se diretamente ao deputado Bruno Peixoto. Ele falou de sua honra em receber o invitação e discursar em nome dos advogados homenageados. E lembrou que foi colaborador de Peixoto, tanto em sua atuação porquê deputado quanto porquê assessor técnico jurídico da presidência.
“E posso certificar a todos os advogados e advogadas presentes que o presidente Bruno Peixoto é um profundo experimentado do recta. Nas oportunidades em que trabalhamos juntos na elaboração de resoluções desta Morada e projetos de lei, o debate com o presidente sempre se mostrou de altíssimo nível. Sua expertise em recta constitucional, administrativo e eleitoral é notável. Para nós, assessores jurídicos, era imperativo aprofundar nossos estudos antes de debater projetos e matérias com o presidente Bruno Peixoto”, declarou Max.
Na sequência, a presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereadora Andréia Rezende (Avante), também discursou e expressou sua honra em falar porquê advogada e representante do Legislativo anapolino. Ela se disse contente em poder estar na Plenário Legislativa de Goiás, e criar a mesa junto com o presidente, seu camarada e líder, Bruno Peixoto.
“Você muito nos honra, honra a sociedade, honra a advocacia na presidência desta Morada. Não somente pela transporte dos trabalhos jurídicos, mas pela valorização que o senhor tem oferecido à resguardo desse ordenamento jurídico, à contratação de outros advogados e à manutenção do Estado democrático de recta. Isso faz a diferença na credibilidade que a Plenário tem, não somente para os municípios, mas em todo o Brasil. Essa sua exigência poderoso, harmónico, legalista, tem honrado muito os representantes da advocacia.”
Andréia Rezende afirmou que a advocacia é desafiadora, mas fundamental. “A nossa profissão é difícil no momento em que precisamos falar da valorização dos honorários advocatícios, das discussões tantas plenárias e de tantos entendimentos e ordenamentos jurídicos. Ela é difícil com a lentidão do judiciário, mas nós, representantes públicos, reconhecemos essas dificuldades e temos lutado para seguir”, enfatizou.
Ao concluir, a vereadora parabenizou os homenageados nesta manhã, em peculiar seu irmão mais novo, Luiz Gustavo de Faria, e o assessor jurídico da presidência da Câmara Municipal de Anápolis, Ian Felipe.
