suspeito-x-carro.webp.webp

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Vítima gravou carruagem do suspeito durante importunação sexual. Suspeito foi encontrado por novidade tecnologia de perceptibilidade da PM

suspeito x carro

Varão é recluso em seguida importunar mulher na rua e tentar fugir no Recanto das Emas, em Goiânia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um varão foi recluso na desta terça-feira (27), no Recanto das Emas, em Goiânia, em seguida importunar sexualmente uma mulher enquanto ela voltava da liceu. Segundo relato da vítima, o suspeito dirigia um Fiat Fiesta branco e, ao perceber que ela estava sozinha, fez o retorno, parou ao seu lado e exibiu os órgãos genitais, fazendo gestos obscenos antes de tentar fugir.

“Eu fiquei assustada, mas consegui pegar o celular e gravar o carruagem. Meu marido estava próximo e eu liguei para ele na hora. Em seguida, chamamos a Polícia Militar para registrar a ocorrência”, contou a mulher, de 22 anos.

O vídeo gravado pela vítima foi determinante para a localização do suspeito. A Polícia Militar acionou equipes do 7° Batalhão e utilizou a novidade plataforma IA Contra o Transgressão, que faz procura semiologia e estudo de detalhes característicos de veículos. “Graças ao registro da vítima e ao sistema, conseguimos identificar rapidamente o carruagem do responsável e chegar até ele antes que fugisse da região”, explicou um policial envolvido na ação.

O suspeito foi recluso em flagrante e guiado para Medial Universal de Flagrantes, onde foi autuado pelo transgressão de importunação sexual.

Importunação sexual

O vereador de Jandaia, Hélio Sardinha de Souza (União Brasil), divulgado uma vez que “Helinho do Ônibus”, está sendo investigado pela Polícia Social por importunação sexual contra uma servidora da Câmara Municipal. Segundo o relato da vítima, durante o expediente em 11 de dezembro de 2025, o parlamentar teria tentado levá-la à força para sua sala, segurando pelo braço, tocando suas partes íntimas e fazendo comentários invasivos. O incidente ocorreu diante de testemunhas, que confirmaram a versão da servidora.

A vítima também afirmou que o vereador apresentava sinais de embriaguez e que não seria a primeira vez que ele compareceu ao sítio sob efeito de álcool. Posteriormente o ocorrido, ela deixou o sítio em estado de choque e formalizou a denúncia contra o parlamentar, que nega as acusações.

A investigação é conduzida pelo solicitador Daniel Gustavo Gonçalves de Moura.

Leia mais: