Uma mulher prenha, de 39 semanas, foi atingida por disparos de arma de incêndio durante um troada na região de Curicica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na tarde da última sexta-feira (24). A vítima foi socorrida com uma projéctil alojada no joelho e precisou passar por um parto de emergência. Ela e o bebê passam muito.
De harmonia com a Polícia Militar, a mulher trafegava pela região quando acabou no meio do incêndio cruzado entre criminosos. Policiais do 31º BPM do Recreio dos Bandeirantes socorreram a vítima e a levaram para o Hospital Maternidade Leila Diniz.
O meio médico informou que posteriormente avaliação da equipe multidisciplinar, foi indicada a realização de uma cirurgia ortopédica. Por segurança da mãe e do bebê, os médicos optaram também por realizar um parto cesariano. Ainda segundo a direção da unidade, tanto a cirurgia quanto o parto ocorreram sem complicações, e o estado de saúde da mãe e do recém-nascido é firme.
Em nota, a PM informou que não havia operação policial em curso no momento em que a mulher foi baleada. A corporação acrescentou que o caso foi inicialmente registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca) e guiado à 32ª DP (Taquara), que segue com as investigações.
Mesmo firme, a vítima permanece internada e será ouvida. Outras diligências estão em curso para esclarecer o ocorrido.
*Sob supervisão de Pedro Osorio
