esperança
Esmeraldino ainda pode ser ultrapassado na tábua
Foto: AssCom Dourado
O Goiás voltou a vencer na Série B do Brasileirão ao desancar o Cuiabá na noite desta sexta-feira (7/11) pela 36ª rodada da competição. Com o resultado conquistado na Estádio Pantanal, o Verdão dorme no G4 da segundona, na terceira posição, com 58 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado na rodada e deixar a zona de chegada à escol do futebol brasílico.
O próximo compromisso do Goiás na segundona será diante do Novorizontino, no domingo (16/11), às 16h30, no estádio Hailé Pinho, em Goiânia. Já o Dourado vai até Minas Gerais enfrentar o América-MG, no mesmo dia e horário.
O jogo
O Cuiabá começou superior ao Goiás. Apesar do volume ofensivo dos donos da vivenda, a primeira boa chance da equipe saiu aos 18 minutos de jogo. Foi quando Mateusinho cobrou falta em direção ao gol e a esfera desviou na resguardo do Verdão antes de carimbar o travessão defendido por Tadeu.
No escanteio gerado em seguida a cobrança da falta, o Dourado teve uma outra grande chance. Nathan aproveitou a esfera cruzada na espaço e cabeceou com força em direção ao gol, mas Tadeu conseguiu fazer a resguardo.
O Goiás só respondeu aos 25 minutos. Jajá recebeu a esfera na espaço, fez o giro pra cima da marcação e finalizou com risco, mas a esfera passou perto da trave e foi para fora.
O Cuiabá voltou a assustar aos 30 minutos de jogo. Calebe recebeu passe de David Miguel e tentou cruzar, mas a esfera tomou a direção do gol e assustou Tadeu, mas foi para fora.
Apesar do domínio do Dourado, quem balançou as redes foi o Verdão. Rafael Gava cobrou falta com muita categoria e marcou um golaço na Estádio Pantanal.
No segundo tempo, o Cuiabá quase empatou. Já no primeiro lance, Denilson aproveitou a sobra, driblou Tadeu mas mandou pra fora. Posteriormente a grande chance, o Dourado foi para cima equanto o Esmeraldino goiano apostava nos contra-ataques.
O Cuiabá atacou com risco novamente aos 14 minutos. Mateusinho cruzou a esfera na espaço e Juan Christian completou. A esfera passou tirando tinta da trave e foi pela traço de fundo.
A partir daí, a partida seguiu com a mesma tônica do primeiro tempo. O Cuiabá pressionava em procura do empate, enquanto o Goiás fechava a vivenda e buscava o contra-ataque para ampliar. Prevaleceu a estratégia traçada por Fábio Carille, que garantiu os 3 pontos para o Esmeraldino.
