sabor amargo
Verdão abriu o placar logo no início do jogo, mas não conseguiu segurar a vitória
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.
O Goiás empatou com a Ferroviária por em 1 a 1 na noite desta terça-feira (23/9) na Natividade Luminosa, em Araraquara, pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão. Com a resultado, o Verdão ainda é o líder da segundona, com 49 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo vice Coritiba, que tem 47 pontos e encara o Criciúma na quinta-feira (25/9). O gol do Esmeraldino foi marcado por Brayann, e o da Locomotiva foi anotado por Thiago Lopes.
O próximo compromisso do Goiás é o clássico contra o Atlético Goianiense no dia 30/9, às 21h35, no estádio Hailé Pinho, moradia do Verdão. Já a Ferroviária, 15ª com 32 pontos, duela com o Botafogo-SP no dia 28/9 às 18h30.
O jogo
O Goiás começou a partida com tudo e precisou de somente três minutos para perfurar o placar. Em jogada de contra-ataque, Wellington Rato fez um belo passe para Brayann, que dominou, partiu com a esfera carregada e acertou um lindo chuto de fora da superfície.
O gol deixou a Locomotiva atordoada, que buscou trocar passes para se encontrar na partida. Os donos da moradia só conseguiram uma boa finalização aos 17 minutos, em chuto de fora de Lucas Rodrigues, defendido pelo goleiro Tadeu.
O Goiás respondeu aos 22 minutos. Wellington Rato cruzou a esfera na superfície e encontrou Anselmo Ramon, que mandou pela traço de fundo. Antes do pausa, a Ferroviária deu um susto na resguardo esmeraldina. Zé Mário aproveitou lançamento de Lucas Rodrigues e finalizou perto do gol.
O Goiás voltou melhor para o segundo tempo e quase marcou mais uma vez ainda no comecinho. Rafael Gava aproveitou sobra na grande superfície e finalizou para o gol, mas o goleiro Dênis Júnior, mesmo no pavimento, conseguiu fazer a resguardo.
Posteriormente a chance, a partida ficou morna. As defesas das duas equipes alternavam a posse de esfera, mas sem produzir boas jogadas ofensivas na Natividade Luminosa. Foi somente aos 22 minutos da lanço final que a Ferroviária empolgou o torcedor. Thiago Lopes recebeu lançamento e bateu no quina, mas Tadeu fez uma grande resguardo para evitar o empate.
O jogo, na sequência, voltou a permanecer equilibrado e sem grandes oportunidades de gol para os dois lados, mas a Ferroviária conseguiu deixar tudo igual no final da partida. Thiago Lopes recebeu a esfera perto da superfície e acertou um chutaço no ângulo de Tadeu para prometer a paridade no placar.
